Share

Cascais Ensina | EDUCAÇÃO & APRENDIZAGEM

No momento de escolher um jardim-de-infância ou um estabelecimento de ensino para os seus filhos, em Cascais, os pais têm ao seu dispor excelentes e diversas opções.
Assim, para os primeiros meses de vida e até à idade da escolaridade obrigatória, tem ao dispor inúmeras creches e jardins-de-infância, que dão continuidade ao ambiente familiar das crianças, proporcionando um clima de segurança, de aprendizagem e sobretudo de afeto. A partir dos seis anos de idade, das escolas públicas às escolas privadas, os pais e as crianças e jovens residentes no município contam com um vasto leque de estabelecimentos de ensino, que vai ao encontro das suas necessidades pedagógicas específicas, nomeadamente, no que se refere à língua oficial a adoptar. Quanto aos jovens adultos, já em fase de ensino universitário, para além das opções existentes no concelho, podem inscrever-se nos pólos universitários de excelência da capital, a apenas vinte cinco minutos de carro ou de comboio de Cascais.

“Crescer em excelência.
Cascais pensa na educação dos seus filhos!”

 

05-01-Escolas-Privadas

Escolas Internacionais

Se os pais e famílias preferirem ensino de cariz internacional, Cascais conta com várias escolas internacionais. Nestas escolas, os alunos portugueses e estrangeiros, estudam de acordo com modelos e programas curriculares internacionais, designadamente, o inglês, o alemão e o sueco.

05-01-Escolas-Privadas

Escolas Portuguesas Privadas

Quando chega a hora de escolher a escola para os seus filhos, os pais podem também optar por um dos prestigiados colégios privados portugueses de Cascais.

05-01-Escolas-Privadas

Escolas Públicas

O concelho de Cascais integra um extenso e qualificado número de estabelecimentos de ensino da rede pública. Optar por uma das escolas públicas portuguesas de Cascais será sempre uma boa escolha!

05-01-Escolas-Privadas

Universidades

Para os maiores de idade, quando chega a hora de escolher a universidade, Cascais dispõe de duas boas escolas superiores nacionais. Na área da saúde – a Escola Superior de Saúde e Reabilitação de Alcoitão – e na área da hotelaria e turismo – Escola de Turismo e Hotelaria do Estoril. Num futuro breve, Cascais, acolherá também o polo de economia e gestão da Nova School of Business and Economics, da Universidade Nova de Lisboa.
Se nenhuma destas possibilidades se enquadrar, os vinte cinco minutos que separam a vila de Cascais de Lisboa permitem que os jovens estudantes cascalenses optem por frequentar uma das muitas e internacionalmente prestigiadas Universidades de Lisboa.