MG_0307_

Viver em Cascais vale ouro :: Programa Golden Visa


MG_0307_

Comprar uma casa em Cascais é garantir um passaporte para um estilo de vida onde o tom dourado é uma presença constante. Desde aquele que é proporcionado pelos cerca de 300 dias de sol por ano, ao dos extensos areais por onde é possível desfrutar dos mais puros momentos de lazer e ócio, àquele que lhe pode ser concedido através do programa Golden Visa, aos investidores estrangeiros.

Em Cascais é possivel assegurar um futuro com qualidade de vida, associado a inúmeras e ímpares vantagens.

A Autorização de Residência para Atividade de Investimento, conhecida por Golden Visa, é um programa criado ao abrigo da Lei Portuguesa que permite a cidadãos de países não pertencentes à União Europeia (UE) ou aos Estados Económicos Europeus obterem uma autorização de residência em Portugal.

A obtenção desta autorização de residência pressupõe a realização de um investimento em Portugal, mantido durante um mínimo de 5 anos, sendo uma das opções a aquisição de imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros.

Além da autorização de residência em Portugal, o referido programa permite ainda a livre circulação nos países do Espaço Schengen (26 países) e a possibilidade de obtenção de autorização de residência permanente, bem como a solicitação da nacionalidade portuguesa, após o período de 5 anos de comprovada residência. Todas vantagens concedidas ao abrigo deste programa são não só aplicáveis ao investidor como extensivas à sua família.

Entre as vantagens já enumeradas, contam-se ainda outras como acesso a uma profissão ou exercício de atividade profissional em Portugal, direito ao reagrupamento familiar, acesso ao sistema de justiça, saúde e educação, em igualdade de condições conferidas a um cidadão português.

Desde a publicação da Lei n.º29/2012 que a afluência de investidores estrangeiros, fortemente motivados por todo o conjunto de vantagens oferecidas por este programa, tem sido notória e crescente. Os números falam por si: em apenas dois anos, foram atribuídos mais de 2200 Golden Visas, representando um investimento superior a 1.4 mil milhões de euros. Entre estes, 2088 por via da aquisição de imóveis. Este facto não significa que Portugal está a facilitar autorizações de residência, mas sim que o Estado Português fez uma forte aposta na promoção de atração de investimento estrangeiro, com particular relevo no âmbito do investimento em bens imóveis.

No que se refere à nacionalidade dos investidores, a China encontra-se em evidente destaque, representando 88,5% dos investimentos realizados ao abrigo do programa. Segue-se o Brasil, igualmente com considerável expressão, mas também países como a Rússia, a África do Sul e o Líbano figuram como países com forte interesse nos benefícios conferidos no quadro da sua adesão.

E por que razão é Cascais um polo de investimento imobiliário tão atrativo e tão concorrido, neste contexto? Rita Sáragga Leal, Diretora de Relações Internacionais na Sociedade de Advogados PLMJ e Coordenadora do Grupo Golden Visa, explica-o com facilidade: Cascais tem tudo aquilo com que alguém pode sonhar quando adquire uma casa. Um excelente clima, um ambiente seguro a qualquer hora do dia ou da noite, um estilo de vida tão requintado e glamoroso como simultaneamente simples e descontraído, uma beleza paisagística natural e arquitetónica inconfundíveis e inigualáveis, a riqueza de um passado histórico ainda hoje bem patente e visível no dia a dia dos seus habitantes, tudo isto associado às vantagens de se viver a apenas cerca de vinte cinco minutos de uma capital europeia e ao mesmo tempo longe de todos os inconvenientes de um grande centro urbano como Lisboa. Em Cascais é fácil sentir que se está de férias 365 dias por ano.

Contando já com 45 anos de atividade como sociedade de advogados líder em serviços jurídicos, quer em Portugal, quer internacionalmente, na vasta experiência que a PLMJ tem tido na condução de processos para a atribuição de Golden Visas – que levou inclusivamente à criação de uma equipa multidisciplinar e especializada, de forma a proporcionar uma resposta atempada e adequada a todas as questões colocadas pelos seus clientes em relação às autorizações de residência – Cascais tem tido um incontornável destaque quando se trata de interesse de investidores estrangeiros na aquisição de imóveis.

Por tudo isto, se está a pensar fazer um ou mais investimentos imobiliários em Portugal ao abrigo do Programa Golden Visa, não pode deixar de visitar Casais. Aqui vai encontrar para uma vasta e diversificada oferta de imóveis de excelência que uma especializada rede de operadores tem para lhe oferecer.

Se procura localizações com vistas de cortar a respiração, casas de sonho que vão desde palacetes cheios de história a luxuosos e contemporâneos projetos arquitetónicos, qualidade de vida para si e para a sua família e um lugar seguro para viver, Cascais é o lugar perfeito e o seu destino garantido não só com um Golden Visa como com um passaporte para a felicidade.

Viver no melhor de dois mundos? Sim, em Cascais é possível!

|Os nossos agradecimentos a Rita Sáragga Leal, Diretora de Relações Internacionais na Sociedade de Advogados PLMJ e Coordenadora do Grupo Golden Visa | Email: rita.saraggaleal@plmj.pt • T.: +351 213 197 300

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*