2

Sedução Gastronómica :: O Mercado da Vila


header

| Ficha Técnica

Mercado da Vila
Rua Padre Moisés da Silva
2750-437 Cascais

O Verão e o calor convidam aos encontros e convívios entre amigos, a desfrutar de esplanadas, refeições ligeiras e bebidas frescas, aos petiscos e às conversas que se prolongam até mais tarde
Em Cascais há um lugar onde pode desfrutar de tudo isto, com a comodidade superior de ter uma ampla zona de estacionamento sempre disponível e uma oferta de restaurantes e bares tão variada que o torna irresistível.

Apresentamos-lhe o pitoresco e trendy Mercado da Vila.

Situado no coração de Cascais, o Mercado da Vila é um pitoresco e antigo mercado municipal que conta já com 63 anos de história. Aqui, além de poder comprar peixe fresco, legumes, frutas e flores, diariamente das 8h00 às 14h00, encontra ainda aos Sábados o mercado saloio, às quartas-feiras o de levante (roupas) e os mercados temáticos de periodicidade mensal.

Em 2012, o Mercado da Vila ganhou uma nova vida e uma nova dinâmica. Da sua reconversão e requalificação, nasceu um amplo e agradável espaço, excelente para fazer uma refeição, tomar um café ou saborear um chocolate artesanal, comer pão com chouriço e muito mais. Na realidade aqui encontra de tudo um pouco. Desde o peixe e marisco mais frescos – num restaurante que tem inclusivamente a particularidade e o encanto de ter vista privilegiada sobre as bancas de venda de peixe da praça, através de amplas “paredes” de vidro – a uma pizza ou uma pasta, petiscos tipicamente portugueses, como os que são confecionados à base de bacalhau, leitão, saladas, hambúrgueres ou rosbife. Mas se não tiver fome, continua a ser muito bem-vindo. Aproveite as esplanadas e aprecie um copo de vinho, um gin tónico ou simplesmente um saboroso café.

Além de tudo isto, aqui pode ainda encontrar artesanato português, do mais ancestral ao mais contemporâneo, mas sempre bem expressivo da mais pura alma lusitana.

Os mercados temáticos de periodicidade mensal são outro atrativo que a cada mês renovam a vontade de voltar dos seus visitantes. O chocolate, a doçaria conventual, o vinho, as sardinhas, a cerveja, os queijos e enchidos, as castanhas e o mel fazem as delícias dos apreciadores, nestes eventos mensais. E se julga que a atividade e dinamismo do Mercado se ficam por aqui, engana-se. Não será difícil ser surpreendido neste espaço multiusos por um concerto mais intimista, a atuação de uma banda, de um rancho, por um grupo de dança ou até mesmo por um evento desportivo.

Nada como experienciar tudo isto com os seus cinco sentidos. A conhecida publicação semanal portuguesa Time Out – uma espécie de guia de cultura e lazer, cheia de propostas de espaços gastronómicos e de diversão – elegeu Cascais para uma das suas edições deste mês e, de entre as 53 razões que salienta para a descobrir, o Mercado da Vila, é uma delas. Venha conhecê-lo. Se nos visitar entre 30 de Julho e até 2 de Agosto, não pode perder o Festival da Sardinha e saborear pelo menos uma de forma bem portuguesa, sobre uma generosa fatia de pão tradicional.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*