Header

Casas de Sonho :: Osmose com a Natureza


Header

Num recanto da Malveira da Serra, entre o recorte da Serra de Sintra e o horizonte azul do oceano, há uma casa que se abriga e edifica, sobre a solidez de ancestrais penedos. Num dia de Verão, entre a brisa fresca que emana da verdejante Serra de Sintra e o horizonte azul que convida a um mergulho no mar, fomos descobri-la para lhe contarmos os seus segredos.

“A Casa sobre Penedos”, como é conhecida, esconde-se dos olhares mais indiscretos entre a vegetação dos seus jardins e o rochedo que a consolida e protege.

Inserida numa propriedade com cerca de 5.000 m2, esta casa de traça e porte senhorial, na Malveira da Serra em Cascais, resultou de uma ampliação de uma antiga casa construída em cima de um rochedo (penedo). Revestida pela solidez e nobreza do granito rosa retirado da propriedade onde está localizada, a nova casa rodeou a antiga, mantendo com sabedoria a traça marcada pelo passado, em perfeita harmonia com a nova edificação de arquitetura contemporânea.

A preocupação de integração paisagística do edifício foi o fio condutor e o mote do seu projeto de reabilitação e ampliação. Ao inserir-se em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, o respeito pela natureza envolvente e pelo impacto visual da construção foram determinantes para garantir uma edificação sóbria mas onde não faltasse nenhum conforto.

Numa rotação de 180º, das janelas dos seus quartos e salas, avista-se o mar, o Guincho e a Serra de Sintra. Como se não bastasse a beleza natural da paisagem circundante, a quinta desenha-se entre socalcos de jardim, todos eles com uma vista deslumbrante e uma a piscina com vista sobre Cascais.
Ao percorrer os seus caminhos é fácil imaginar as inúmeras histórias que guarda, ora na cantaria antiga, ora nos azulejos seculares ou nas fontes que fazem sonhar com fios de água a encher tanques de pedra com o som a ecoar. As heras entrelaçam-se e abraçam paredes com marcas de tempo, a centenária figueira oferece uma generosa e frondosa sombra, enquanto as hortênsias parecem desdenhar do calor com as suas cores serenas.

A “Casa sobre Penedos” é uma casa desenhada e pensada para a família. Além da suite principal, projetada para os donos da casa, a ala principal oferece ainda mais quatro espaçosas suites, destinadas às crianças e aos convidados, todas elas com o conforto de casa de banho privada.
Espaço e luz são as características que melhor a definem, com amplas zonas comuns e privadas onde não falta inclusivamente um salão especialmente pensado para festas, com rasgadas janelas sobre a paisagem do vale que dela se avista.

O melhor deste aparente isolamento em que parece mergulhada e que lhe confere um encanto especial é que na realidade está perto de tudo. A 15 minutos de Cascais e a 5 minutos da praia do Guincho. Se for praticante de Golf, a 15 minutos do Campo de Golfe da Quinta da Marinha, do Oitavos Dunes Club e do Clube de Golfe da Penha Longa. A 25 minutos de Lisboa e a 30 minutos do aeroporto internacional. Não podia ser melhor!

Se a sua ambição é viver rodeado de natureza sem perder as vantagens do melhor que a vida urbana oferece, há uma casa que se funde e confunde nas rochas da Serra que, discreta mas convictamente, espera a sua visita.

|Os nossos agradecimentos aos proprietários da Casa e à Marisa Azevedo/RE/MAX, Agente Imobiliária responsável pela comercialização da casa.

Descubra mais casas de sonho em http://www.livingincascais.com/casas-em-cascais/

1

2

3

4

5

6

7

8

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*