csvd_0_Foto-de-Capa_edit

Casas de Sonho :: As melhores vistas de Cascais


Entre o Oceano e a Serra…

csvd_0_Foto-de-Capa_edit

Chega-se à moradia por um caminho insuspeito, percorrendo ruas calmas, temperadas por uma certa ruralidade. Estamos na Charneca, uma pequena localidade com notas de aldeia, entre a Vila de Cascais e a Malveira da Serra, em plena área do Parque Natural Sintra-Cascais.

Os atuais proprietários abrem a porta da casa e recebem-nos num acolhedor terraço. A primeira coisa que nos desperta o olhar é a piscina, envolvida por um deck de madeira, que parece fazer repousar a água azul sobre o recorte do verdejante vale, como se nele se debruçasse contemplativamente. Ao fundo, outro tom de azul. O do Oceano Atlântico, repartido na linha ténue do horizonte com o mais claro do céu. Suspira-se. E depois inspira-se, demoradamente, o aroma a pinheiro bravo que domina a paisagem. Por breves instantes faz-se silêncio para apreciar todo o magnífico cenário. Só o canto das inúmeras aves, que sobrevoam o local ou pousam nas árvores, o quebram.

A primeira pergunta que ocorre é por que razão alguém se quer mudar de uma casa assim.A resposta surge naturalmente. O atual proprietário e morador é arquiteto e esteve associado ao projeto daquele conjunto de moradias. Passaram aproximadamente dez anos e é tempo de idealizar e conceber um novo projeto, para si e para a família. Entretanto, o casal partilha as inúmeras vantagens que viver ali lhes tem proporcionado, ao longo de todo este tempo. O total sossego, garantido pela localização ímpar. Os magníficos almoços em família ou com amigos no exterior da casa, que até o temperado Outono-Inverno de Cascais permite manter. O pôr-do-sol único sobre a linha do horizonte. A proximidade da praia, que é possível aceder a pé em apenas cerca de 20 minutos, em paralelo com o enquadramento da serra, característica de excelência que permite sentir o que é viver, literalmente, entre o campo e o mar.

Instalada numa zona limítrofe do Parque Natural Sintra-Cascais, o estatuto de área protegida assegura que, na envolvente da casa, nada pode ser agora construído. Mais que tudo, essa condição garante para sempre um ambiente saudável e o usufruto de uma paisagem deslumbrante e intocável. Por isso, qualquer casa naquela zona é tão cobiçada. Não só por portugueses, mas sobretudo por estrangeiros. Aliás, deste conjunto de 4 moradias, esta é a única que é habitada por uma família portuguesa.

À pergunta sobre qual o principal atributo que conferem àquela casa, a resposta é automática e em uníssono: A tranquilidade! Mas, ato contínuo, o proprietário acrescenta: “E a localização!”. É verdade. Estamos longe de tudo e, no entanto, a dois minutos do acesso à auto-estrada que nos permite chegar rapidamente a Cascais e nos leva em vinte cinco minutos ao centro de Lisboa. Com atributos como estes, que mais será necessário para garantir que adquirir esta casa, é carimbar um passaporte para uma qualidade de vida a “perder de vista”?

|Os nossos agradecimentos aos proprietários da Casa, à Vera Cartolano, agente da Remax responsável pela comercialização da casa

csvd_1_edit
csvd_2_edit
csvd_3_edit
csvd_4_edit
csvd_5_edit
csvd_6_edit

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*